ONDE VOCÊ GOSTARIA DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE/POSTO DE SAÚDE

domingo, abril 29, 2012

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR



A Polícia Militar do Paraná realizou na manhã desta segunda-feira (23) a troca de comando do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, no Quartel do Comando Geral, no bairro Rebouças, em Curitiba. Assumiu a função o coronel bombeiro Antonio Luiz Ferreira da Silva, que estava no Estado Maior da unidade, em substituição ao também coronel bombeiro Hércules Willians Donadello, que ficou à frente do comando por um ano e três meses. 

A solenidade contou com as presenças do secretário da Segurança Pública em exercício Adalberto Alves, do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, do Subcomandante-Geral Coronel Cesar Alberto Souza, comandantes de grupamentos de bombeiros e de unidades da Polícia Militar, além de outras autoridades civis e militares e familiares dos protagonistas. 

O novo comandante recebeu a medalha major Fabriciano do Rego Barros, destinada, entre outras situações, aos oficiais que desempenham ou desempenharam a função de comandante do Corpo de Bombeiros e possui as inscrições: “Vidas alheias, riquezas a salvar”. “Assumir o comando do Corpo de Bombeiros é uma responsabilidade muito grande, mas é também um prazer enorme, não sei nem como expressar o orgulho que eu estou tendo neste dia”, disse o coronel Ferreira, após assumir a função. 

Ainda de acordo com ele, pretende em sua gestão dar continuidade às atividades de bombeiros já em andamento. “Os projetos que temos em andamento deveremos dar continuidade e trabalhar ainda com mais afinco neste ano do centenário. Então precisamos desenvolver as atividades voltadas aos bombeiros e continuar prestando o serviço que nestes 100 anos de existência temos feito”, disse. 

Para o coronel Donadello, que deixou a função por tempo de serviço prestado à comunidade e ao Corpo de Bombeiros, o resultado final do trabalho, de uma carreira, é somado no decorrer dos comandos de sessões e de unidades da corporação. “Eu aprendi bastante e estou grato de ter sido comandante, de ter trabalhado no corpo de bombeiros, pertencido à esta corporação militar”, resume. “A gente quer usar a farda o resto da vida, mas como diz a lei, temos que dar lugar aos companheiros que também almejam uma função importante como a que eu pude assumir: o comando do Corpo de Bombeiro”, completou Donadello. 

O Corpo de Bombeiros está presente em 49 municípios. Diariamente, são atendidas mais de 400 ocorrências em todo o Estado pela corporação. De acordo com o coronel Ferreira, a instituição conta com estrutura moderna, pessoal treinado e capacitado. 

Fotos: Cabo Manoel Gomes
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário