ONDE VOCÊ GOSTARIA DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE/POSTO DE SAÚDE

quinta-feira, agosto 07, 2014

Município de Querência do Norte faz validação da atualização do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil





Na última Quinta-feira, dia 07 de Agosto,  na área da  5ª CORPDEC – Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil Maringá, a COMPDC- coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizou a cerimônia de validação da atualização do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município de Querência do Norte.



O referido Plano é uma referência a nível municipal, que estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. 

Estiveram presentes no evento, o prefeito municipal de Querência do Norte Sr. Carlos Benvenutti, o coordenador executivo municipal de Proteção e Defesa Civil, Sr.  Claudiney Nery da Silva a  Sra. Monica de Novaes Canassa  Secretaria da COMPDC, o Sr. Cb.QBM. Hamilton Gutierrez Gestor do PBC de Querência do Norte,  Comandante do Destacamento Policial Militar Sgt. Wagner Santos, a Secretaria de saúde Maria Izabel Alves Berto, Secretária da Educação Eunice Coesta, Secretario de desenvolvimento  econômico  Ricardo Paulino  e demais gestores e autoridades  representantes  do município. 


O Plano de Contingência on line é uma ferramenta, hospedada no Sistema Informatizado de Defesa Civil do Paraná (SISDC), com link no site da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná, no endereço www.defesacivil.pr.gov.br, que foi desenvolvida para auxiliar a COMPDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município. O plano de contingência on line segue o principio do Sistema de Comando em Incidentes (SCI), sendo estruturado em 5 etapas. 01) Cadastro de Áreas de Atenção; 02) Cadastro de Abrigos; 03) Cadastro de Recursos; 04) Cadastro de Ação Operacional e 05) Gerador do Plano de Contingência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário