Defesa Civil faz arrastão pela manhã em Querencia do Norte.
A Defesa Civil fez hoje pela manhã sob coordenação da Secretaria de Saúde e juntamente com (Equipes do PSF) um arrastão para exterminar focos do mosquito da dengue no Município de Querência do Norte.
O trabalho contou ainda com apoio da Divisão de Meio Ambiente é do setor Rodoviário da Prefeitura Municipal.
O trabalho contou ainda com apoio da Divisão de Meio Ambiente é do setor Rodoviário da Prefeitura Municipal.
“Esta é uma ação preventiva. Optamos pelo arrastão neste momento porque o período das chuvas está ai, o que proporciona um aumento de recipientes que podem acumular água e se tornar criadouros do Aedes aegypti”, afirma CLaudiney Nery da Silva, Coordenador de Defesa Civil, e Técnico da Vigilância Sanitária.
Paranavaí, na região Noroeste, é a 5ª cidade paranaense a entrar na lista de municípios com epidemia de dengue no estado. Desde a primeira semana de agosto até agora, já foram notificados 519 casos na cidade, sendo que 245 deles foram confirmados. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e foram divulgadas na manhã desta segunda-feira (21).
No mesmo período, já foram confirmados 1.269 casos em todo o estado. Desse total, 1.174 são casos autóctones (contraídos dentro do Paraná). O número de casos notificados já chega a 7.668. Até agora, o governo do estado já confirmou uma morte causada por dengue no estado em 2013.
Fonte:Gazeta do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário