ONDE VOCÊ GOSTARIA DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE/POSTO DE SAÚDE

segunda-feira, novembro 28, 2011



Mais uma farmácia é fechada pela operação Dose Certa

A operação Dose Certa, que fiscalizou 19 farmácias no norte do estado na terça-feira (22), também interditou a Farmaclínica, do município de Mauá da Serra, além das anunciadas no dia fiscalização.

O estabelecimento comercializava medicamentos com a inscrição “proibida venda ao comércio”, além de outras irregularidades como remédios vencidos, fora da embalagem original e de forma fracionada. Além de ser autuada e interditada, os produtos foram apreendidos.

Durante a operação, o proprietário da Farmaclínica se ausentou do local e se apresentou à polícia somente à noite, por isso o estabelecimento não havia sido anunciado como interditado, informou a polícia civil. A operação foi realizada com a participação das Vigilâncias Sanitárias estadual e municipais, Polícia Civil, Receita Estadual e Conselho de Farmácia.

CORREÇÃO - No dia da operação foi anunciada a interdição de nove estabelecimentos. No entanto, as farmácias Ana Paula, de Apucarana, e Nazaré, de Rolândia, não foram interditadas, mas sim autuadas por venderem medicamentos irregulares. Não foram encontrados medicamentos de distribuição gratuita, o que não implica em interdição como prevê a resolução 166/2011 da secretaria de Estado da Saúde. No total, a operação Dose Certa interditou oito farmácias e autuou 16.

Desde a publicação da resolução 166/2011, no dia 6 de julho deste ano, já foram interditadas 11 farmácias no Paraná, por comercializarem medicamentos de distribuição gratuita. A farmácia de Salto do Itararé, interditada em 9 de julho, foi reaberta por liminar judicial. A de Bandeirantes (29 de setembro) e de Curitiba (10 de outubro) continuam interditadas.

A resolução prevê que os estabelecimentos continuem fechados até que se encerre a investigação, podendo inclusive perder definitivamente a licença sanitária.

Fonte: SESA/PARANÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário