ONDE VOCÊ GOSTARIA DE UMA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE/POSTO DE SAÚDE

segunda-feira, outubro 31, 2011

Chuvas, ventos fortes e granizo causaram estragos em municípios paranaenses.

As chuvas que afetaram o Paraná durante os dias 29 e 30 acabaram causando destruição em vários municípios paranaenses, principalmente por terem vindo, em algumas regiões, acompanhadas de ventos fortes e granizo. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está monitorando a situação em todo o estado e apresenta uma síntese dos acontecimentos informados até este momento. É importante frisar que a defesa civil estadual trabalha com as informações oficialmente repassadas pelas Coordenadorias Regionais e Municipais de defesa civil, portanto, situações que configuraram desastres e resultaram no acionamento de órgãos públicos de resposta ou pedido de acionamento de apoio por parte da regional aos municípios.
Foram registradas 02 mortes relacionadas ás fortes chuvas no Estado. Uma das mortes ocorreu no município de Foz do Iguaçu e se trata de um homem com 56 anos, que sofreu sobre si a queda de uma laje durante o vendaval, segundo informou a 9ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil. A outra morte foi registrada no município de Santo Antonio da Platina, uma criança de 06 anos caiu no córrego Ribeirão Água do Palmital. A criança desapareceu por volta das 18h do domingo (30) e foi localizada no dia seguinte por volta das 12:00h.

Além disso, vários casos de quedas de árvores sobre casas, rede elétrica, veículos e também quedas no fornecimento de energia elétrica foram informados.
Todos os municípios afetados por destelhamento e granizo foram apoiados pelo Corpo de Bombeiros com o fornecimento de lonas. Não houve decretação de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública em nenhum dos municípios até o fechamento deste levantamento.
As informações presentes nesta notícia se referem aos dados enviados para a CEDEC/PR até às 12 horas deste domingo. Caso haja novos dados a serem inseridos, a previsão de emissão de um novo boletim é entre 18 e 19 horas deste domingo.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Paraná.
Fonte: CEDEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário