Projeto Educanvisa capacita duas turmas em Brasília

No mês de setembro, a capacitação do Projeto Educanvisa reunirá, em Brasília, 110 professores e profissionais de vigilância sanitária e de secretarias de educação de 23 municípios de todas as regiões brasileiras. O grupo será dividido em duas turmas, que realizam cursos nos dias 22 e 23 de setembro (1ª turma) e nos dias 29 e 30 de setembro (2ª turma).
Os municípios participantes desta capacitação são as cidades que não puderam ser abrangidas pelo novo modelo de capacitação estadual do Educanvisa. Neste contexto regional, ainda estão sendo negociadas capacitações nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, a partir de parcerias com as Coordenações de Vigilância Sanitária Estadual.
Após a capacitação, desenvolvida ao longo de dois dias de palestras e dinâmicas, os professores aplicam em sala de aula as atividades propostas pelo Projeto Educanvisa, abordando os seguintes temas trabalhados no curso: Saúde e educação; Vigilância Sanitária; Medicamentos e uso racional; Alimentação saudável; Propaganda e consumo de medicamentos e alimentos.
As atividades do Educanvisa envolvem não apenas os alunos, mas alcançam também pais ou responsáveis e a comunidade. A ideia é tornar o aluno um multiplicador do conhecimento, repassando o que aprendeu na escola aos seus familiares, amigos e vizinhos.
A proposta é desenvolvida em escolas públicas brasileiras de ensino básico (educação infantil, ensino fundamental e médio), e envolve desde crianças até jovens e adultos. A expectativa da Anvisa é que os participantes capacitados atuem juntos na promoção do uso adequado de medicamentos, da alimentação saudável, da prática de melhores hábitos de vida e da formação de uma consciência crítica quanto à influência da propaganda no consumo de produtos sujeitos à vigilância sanitária.
Imprensa/Anvisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário